03 novembro, 2009

Conforto/Desconforto

Há uns dias atrás pediram-me que pensasse em dois sítios, um que fosse o mais confortável possível e outro o mais desconfortável.

O sítio desconfortável veio-me à cabeça sem demora, uma cadeira da escola. Por todas as coisas que este objecto trás: apanhar secas nas aulas, termos de estudar, termos de ir às aulas, fazermos trabalhos, "termos" de tirar um curso superior, ou seja, pelo menos 17 anos da nossa vida naquela que dizem ser a melhor de todas as alturas, desconfio grandemente!...

Já o sítio confortável deu mais trabalho a encontrar, mas encontrei um dos sítios que melhor me soube até hoje, o chill out do Boom! Não me esqueço de me deitar por ali, sempre que podia, daquele calor abrasador, do som a entrar-nos pelos poros da pele e de repente o sono a vir e a vencer, não que tenhamos muita vontade de lutar contra ele.

Que sítios escolheriam vocês?

2 comentários:

  1. yup...primeiro a comentar...hehe. Este blog está sensacional com pensamentos muito bons e espero ansiosamente pelo próximo! :)

    Quanto aos sítios que escolheria, é difícil dizer, mas creio que o mais desagradável seria qualquer espaço onde me encontrasse rodeado de gente conformista e sem espírito crítico. Se a natureza nos dotou de pensamento, faz-me confusão ver as pessoas restringirem-se ao "comercial" e ao "aceite".

    Quanto ao sítio mais agradável...nada mais fácil...um campo de futebol aos sábados e domingos de manha. Não há nada melhor para libertar o fisico e a mente, esquecer os problemas da vida, compartilhar risadas com outros que interceptam a nossa vida, afinal, o melting pot também é isso...hehe

    Abraço amiga! (tenta adivinhar quem escreveu isto...o futebol deve ajudar a adivinhar :P)

    ResponderEliminar
  2. O futebol foi a chave, Pedro!
    Obrigada e volta sempre, beijinhos

    ResponderEliminar