10 abril, 2012

4 Km. 10 anos.

Já não andava de bicicleta há, (nem sei...) pelo menos, 10 anos.

Não se percebe muito bem, até porque fazia parte do meu dia-a-dia, dos meus amigos, de mim.
E eu gostava mesmo daquilo tudo, ficar sentada tardes inteiras enquanto vos via desmontar a BMX para de seguida montar tudo de novo. Tantas foram as tardes que já sabia o nome de todas as peças, parece-me até que conseguia desmontar e montar tudo como vocês faziam, mas tal nunca aconteceu.
Normalmente, nem pedalava, havia sempre alguém que me levava, sentada no quadro, por vezes com a Tiboule ao colo. E ela gostava daquilo, bem mais do que andar de carro (que era um martírio para ela).
Ao andar de bicicleta, com as primas (todas entusiasmadas, porque a "velhota" da prima se decidiu a ir pedalar com elas), percebi as saudades que tenho daqueles tempos, daquelas vivências.

Hoje são elas, as primas, que se encantam por esse mundo, de uma maneira diferente, pois os tempos são outros e as circunstâncias também.

Sem comentários:

Enviar um comentário